Habacuque 3.17-18

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação!" ~ Habacuque 3.17-18

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Os três últimos desejos de Alexandre, o Grande

.

   Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os eus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas); e
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
   Um dos seus generais, admirando com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.

   Alexandre explicou:

1. Quero que os mais eminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário